fbpx

Medicamentos para crianças com TDAH

Durante a COVID-19, o número de diagnósticos de TDAH atingiu um recorde histórico…

E também a quantidade de medicamentos para TDAH, como Adderall e Ritalina.

Infelizmente, é assim que nossos sistemas de saúde funcionam, em muitos lugares do mundo, os médicos que diagnosticam TDAH imediatamente oferecem medicamentos como solução – até mesmo para crianças de 3 anos!

Alguns podem até dizer que é a ÚNICA maneira de ajudar crianças com TDAH a se concentrarem.

É fácil entender por que isso acontece.

Os medicamentos para TDAH estimulam seu Sistema Nervoso Central (SNC). Eles aumentam a disponibilidade dos neurotransmissores norepinefrina e dopamina nas conexões do SNC, eliminando “engarrafamentos mentais” por um certo período de tempo e permitindo que eles se concentrem por longos períodos de tempo.

É uma solução rápida e fácil que não exige que você faça muito como pai – você simplesmente vai à farmácia, pega o medicamento e dá ao seu filho. Parece bom demais para ser verdade… E assim como as pílulas para perda de gordura que são usadas para perda de peso…

Isso tem um custo!

Os efeitos colaterais da medicação para TDAH são bem conhecidos e pesquisados. Mas esses efeitos colaterais não são tão incomuns quanto com outros tipos de medicamentos. Um estudo mostrou que 48% dos participantes que usaram medicação para TDAH experimentaram pelo menos um dos seguintes efeitos colaterais:

” Ritalina funcionou para mim por quase um ano antes de começar a me deixar tonto e dissociativo Adderall teve um período de adaptação muito difícil para mim (que recomeçava se eu perdesse até 1 dia) onde cerca de 2 horas depois de tomá-lo, eu tinha ideação suicida muito intensa. Vyvanse funciona melhor para mim, mas me deixa MUITO quente. Tipo, suado, com sede e vermelho. Melhora depois de algumas semanas, mas nunca vai embora de verdade – então eu me resignei a uma vida de sempre ser mais quente do que as pessoas ao meu redor. Outra coisa sobre Vyvanse é que ele suprime meu apetite! Eu não me importei no começo porque tenho CAMA e preciso perder peso, mas agora ele me faz sentir como se eu nunca tivesse fome para uma refeição completa (e, portanto, acabo comendo mais lanches). Ainda estou descobrindo isso.”

Vyvanse sempre me dava uma névoa cerebral terrível quando começava a passar depois de 5-6 horas. Tomar uma dose de reforço de Adderall ajudou. Aparentemente, a névoa cerebral pode estar relacionada a muita dopamina. Cãibras e dores musculares e rigidez no pescoço . Está melhor agora desde que comecei a tomar suplementos de magnésio. Tremores nas mãos e piora nas habilidades motoras. Supressão do apetite, a comida ainda é difícil de comer depois de um ano. Pensamentos acelerados às vezes sem ansiedade. Impossível quebrar o hiperfoco e tarefas repetitivas. Fumar cigarros em cadeia (nunca fumei mais do que 1-2 por dia antes de começar a tomar Vyvanse). Não gosto de dormir. Sempre adorei o despertar e a energia que ele me dá. Se eu pensar em dormir mais tarde, ou tomo mais tarde no dia. Dormir? Não, obrigado, eu poderia ficar acordado assim para sempre (até passar).”

” Preciso deles para funcionar como um adulto . É fácil se tornar dependente deles. Adderall XR me deu uma insônia terrível e bagunçou seriamente meu horário de sono . (Vyvanse é melhor para mim em termos de conseguir dormir normalmente.) Alguns dias me sinto como um zumbi. Provavelmente porque meu corpo não absorve/digere o medicamento corretamente. As dificuldades em obter sua receita preenchida. Meu médico costumava me dar 2 receitas pós-datadas, que eu poderia obter em qualquer farmácia se minha receita acabasse enquanto eu estivesse em uma viagem, mas agora eles só fazem receitas eletrônicas para uma farmácia específica. Então, se eu estiver fora da cidade quando meu medicamento acabar, ou se aquela farmácia estiver sem estoque, ou se eles estiverem fechados no fim de semana, eu só tenho que esperar. E então meu cérebro se sente “desligado” até que eu possa obtê-lo preenchido.
Além disso: quando comecei a tomar medicamentos,Comecei a ranger os dentes durante o sono. Não tenho controle sobre isso e não sei por que acontece, mas agora preciso fazer um tratamento dentário estético para consertar o desgaste causado pelo bruxismo noturno.”

Esses são apenas os efeitos colaterais de curto prazo. Os efeitos colaterais de longo prazo podem aumentar o risco de depressão, doenças cardíacas, convulsões e pressão alta, para citar alguns.

Mas talvez o maior efeito colateral que tornará sua vida (e a de seu filho) imediatamente mais difícil seja este.

Se seu filho tomar o medicamento pela manhã, ele passará por volta das 17h. Isso significa que quando chegar a hora de seu filho fazer o dever de casa… Ele terá dificuldade para manter a atenção ainda mais do que se não tomasse nenhum medicamento.

Então, embora isso possa ajudá-lo a se concentrar melhor na escola, ele ficará infeliz pelo resto do dia (mesmo que não tenha insônia, dores de cabeça e alterações de humor).

Isso significa que muitos dos desafios que você enfrenta ao criar um filho com TDAH infelizmente não desaparecerão se ele tomar medicamentos – eles piorarão.

Agora, é claro… você não pode realmente impedir que seus filhos tomem seus próprios medicamentos quando se tornarem adultos…a menos que eles não sintam necessidade de tomá-los em primeiro lugar.

Como pai, você tem uma oportunidade incrível de ajudar seu filho a controlar o TDAH de maneiras completamente naturais, sem a necessidade de medicamentos.

Você pode ajustar suas estratégias parentais e ajudá-los a redesenhar seu ambiente, hábitos e rotinas de maneiras que eles possam prosperar em um mundo que não foi construído para eles.

É exatamente isso que você aprenderá a fazer no Método Paternidade sem Stress .

Depois de usar as estratégias que preparei para você neste e-book, seus filhos não precisarão tomar nenhum medicamento.

Eles aprenderão a prosperar de uma forma completamente natural, sem riscos, sem efeitos colaterais negativos.

Leia o e-book inteiro…

Implemente o que quiser dele…

E DEPOIS decida se é certo para você.

Gisele Romano

Deixe um comentaáio

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bem-vindo ao Help Gi, sua fonte confiável de suporte e recursos para professores e coordenadores de escolas públicas e privadas.

Mídias sociais

HELP GI- Copyright ® 2024 - Todos os Direitos Reservados.